Regulamento para campeonato de Rebaixados


- Objetivo do Campeonato: Medir e premiar os carros mais baixos, com a finalidade de apresentar ao público e divulgar novas tecnologias empregadas no setor automobilísticos, visando sempre a segurança e melhora na estabilidade dos veículos, sendo que os carros podem chegar ao evento em sua altura original e serem rebaixados para medição no recinto do evento e após passar pelo julgamento, voltar a sua altura normal.


- Tem por finalidade premiar os carros mais baixos, dentro das categorias existentes. A medição será efetuada na barra da junção da caixa de ar com o assoalho do veículo, será medido na frente (do início da caixa até 30cm ) e no traseira (final da caixa, até 30 cm) e calculado a média. O lado será de escolha do competidor e deverá ser definido antes da medição. Caso o competidor não escolha o lada, fica a critério do juiz defini-lo.

-Nas categorias “com mola” e “rosca”, o veículo deverá apresentar, no mínimo um elo e meio de mola em todos os lados, caso esteja sem mola ou com menos que o permitido, o competidor será DESCLASSIFICADO, assim como se os pneus apresentarem calibragem menor a 21 libras.


- O valor da inscrição é R$40,00 - sendo que portadores do cartão Velocidade Máxima, pagarão apenas R$30,00

- Todos os carros a serem medidos, deverão estar rebaixados por igual, carros "tortos" serão feitas 4 medidas (dianteira direita e esquerda e traseira direita e esquerda) e feita a média. O carro deverá estar com as 4 rodas do mesmo tamanho, salvo em caso de pneu Furado, poderá utilizar apenas 1 pneu de medida diferente, no lado oposto ao medido e deverá ser mostrado o pneu furado. O responsável pela medição, reserva-se no direito de não medir ou até mesmo desclassificar carros que apresentarem medidas diferentes com relação aos lados direito e esquerdo do carro(Carro torto), pois entende-se que tal artifício é utlizado para forçar um rebaixamento de apenas um lado, caracterizando fraude.

Alguns carros serão sorteados para retirar os pneus e exibir as molas, assim como em caso de dúvidas, o mesmo será solicitado, todo competidor aceita estes termos, do contrário será desclassificado.

- Todos os carros deverão entrar andando com as próprias forças, na linha de medição, não sendo aceito entrar empurrando ou até mesmo sair. Fica liberado, apenas para os carros com suspensão a Ar, rebaixar o carro no momento da medição, podendo levantar o carro, para sair da linha de julgamento.

- Atenção: Carros que apresentarem problemas mecânicos na Fila ou na linha de medição, poderão ser empurados, tanto para entrar, quanto para sair, desde que estejam livres, ou seja, os pneus não poderão estar pegando na lata e nenhuma parte do carro poderá estar próxima do chão menos que 1 cm exceto os pneus e, apenas 1 pessoa poderá empurra-lo.

>> DENTRO DA LINHA DE MEDIÇÃO DEVERÁ ENTRAR APENAS O MOTORISTA E UM ACOMPANHANTE, E SAIR APÓS A MEDIÇÃO DO VEÍCULO <<

Categoria Street:
- Nesta Categoria enquadram-se os carros que tem média 7,00 em diante, ou seja, o carro que medir 7,00 cm "Zerou" na Categoria

Categoria Amador:
- Nesta Categoria enquadram-se os carros que tem média 3,00 até 6,99 cm

Categoria Profissional:
- Nesta categoria enquadram-se os carros que tem média 0,0 cm até 2,99 cm

Categoria Extreme:
- Carros com medição Negativa. Somente nesta categoria, fica autorizado a utilização de suportes para as rodas (tocos). Para medir nesta categoria, o carro deverá ter feito em outras etapas ou inscrições da mesma etapa, média de medição 0,0 e mesmo com os pneus apoiados sobre o toco, o carro devera continuar medindo 0,0 de média, ou seja, os tocos devem ser compatível com a altura e os 4 pneus devem estar apoiados sobre os tocos. Caso algum pneu não fique sobre os tocos, o carro será classificado como "Sem Categoria". Sendo assim, para saber a medida do carro basta medir a altura do suporte de madeira e transforma-la em medida negativa. Se ao subir nos apoios o carro não encostar no chão, Não será Extreme.

Categoria "Rebaixado TUNING":
- Carros em que a medição é feita do Spoiler, indiferente se a caixa está encostada no chão ou não. Esta categoria é para carros que apresentem itens que não torna possível sua medição nos locais padrão, por isso quem medir nesta categoria, não poderá ter o carro enquadrado como mais baixo da etapa e também não possibilita somar pontos no Ranking.

Divisões:

Carros:
- Volkswagen Quadrados: Gol, Parati, Voyage, Saveiro, Passat - Para compensar a desvantagens dos Volks quadrados, a partir de 2010 fica estabelecido novos pontos de medição, tire suas dúvidas no evento.
- Volkswagen Bola: Gol, Parati, Saveiro, Logus, Pointer, Golf, Volkswagen Geração 3 e 4: Gol, Parati, Saveiro, Golf, Bora...

- Chevrolet Todos (Exeto Antigos)

- Chevrolet Antigo - Opala, Caravan, Chevette, Monza (modelo antigo) etc...

- Fiat Todos

- Ford Todos

Considera-se na categoria Importado, todos os carros que não sejam: Volkswagem, Ford, Fiat e GM
Vale lembrar que os carros que constam no documento "Importado", porém existe o mesmo modelo fabricado no Brasil, o mesmo deverá enquadrar-se na categoria de sua marca, desde que seja Volks, GM, Ford ou Fiat.

Aros: 13, 14, 15, 16, 17, 18,19 e 20

Tipo de Suspensão: Com mola, sem mola, Rosca e Ar

Pickup Grande(todas juntas)
Pickup Pequena(todas juntas), desde que com alterações no eixo.

- Carros em desacordo com este regulamento será colocado em uma categoria onde será classificado sozinho na categoria e não poderá enquadrar-se em carro mais baixo da etapa, inclui neste artigo, caixa feita, carro com rodas de diferentes medidas, suspensão irregular , com excesso de peso ou qualquer outra situação notada pelo juiz, não dando direito a desistencia da competição ou devolução do valor da inscrição. Este veículo não terá pontuação no ranking, somente será somada a quantidade de participações.

>> Todos os competidores, devem agir de forma educada e profissional,antes, durante e após a medição, ofensas e atitudes de desrespeito, levará a anulação da inscrição do competidor, sem direito de indenização ao mesmo, assim como competidor embriagado e aqueles que desrespeitem a organização do evento. Em casos mais graves, poderá ser feito um Boletim de Ocorrencia e até abertura de um processo contra o agressor.

Ao participar do campeonato, o competidor autoriza a divulgação de fotos, vídeos e resultados do carro, sua, inclusive as informações que constam na ficha de inscrição.

Todo competidor, ao participar de uma etapa, se declara de acordo com os termos deste regulamento.